domingo, 14 de junho de 2009

Praias de Alagoas

Praia de Sonho verde



Sonho Verde é uma área de preservação do peixe-boi marinho. Recifes, ondas fracas, faixa larga de areia fofa e dourada, e coqueiros inclinados que oferecem boa sombra. Apesar da aparência selvagem, conta boa infraestrutura, incluindo chuveiros eletrônicos que funcionam com fichas.(fonte: maceio40graus)


Praia da Sereia


Praia da Sereia, também chamada de Pratagy, é protegida por uma barreira de corais que forma uma piscina natural, onde os banhistas se divertem, e onde também foi erguida uma sereia, daí o nome da praia. Fora da piscina natural, o mar é forte e perigoso para banho.

A praia possui diversos bares, aluguel de bóias e caiaques, e um Posto Salva-Vidas, no mar existem bóias indicando as áreas perigosas.


Praia de Ponta verde


Ponta Verde é um bairro e uma praia badalada de Maceió. Nela encontram-se excelentes restaurantes e hotéis. Possui mar calmo, com alguns trechos de praia larga próprios para a prática de esportes.

Na praia existiu um dos pontos turísticos mais cantados, versados e contados de Maceió, o Gogó da Ema, um coqueiro que nasceu torto à beira-mar e tinha a forma do pescoço de uma ema, derrubado pelo avanço do mar na década de 1960. Era o local dos encontros entre namorados nas décadas de 1950 e 1960. De lá se observa, quando da lua cheia, um espetáculo visual dos mais encantadores. Hoje no local existe um clube, o Alagoas Iate Clube, ponto de divisão entre as praias da Ponta Verde e dos Sete Coqueiros.

Até meados do século 20, o bairro da Ponta Verde era um dos mais remotos da cidade, por pertencer à parte baixa dela, no nível do mar, enquanto a parte alta era a mais povoada. A partir dos anos 1970, houve um intenso investimento privado e público na parte baixa. Avenidas, ruas, casas de luxo, edifícios e hotéis migraram para a área, além de toda a elite econômica de Maceió, transformando-o no bairro mais nobre e um dos mais densos da cidade.


Praia de Guaxuma


Guaxuma é uma praia distante cerca de dez quilômetros do centro de Maceió. Tem de um lado um mar forte e do outro um mar calmo, protegido por recifes de coral.


Maragogi



Maragogi é um município brasileiro do estado de Alagoas. Localizado a 125km de Maceió, o município localiza-se no Leste Alagoano e no Litoral Norte Alagoano.

Localiza-se a uma latitude 09º00'44" sul e a uma longitude 35º13'21" oeste, estando a uma altitude de 5 metros. Sua população estimada em 2004 era de 24 617 habitantes, a temperatura média é de 27 graus. Sua economia e baseada no turismo, na pesca e na agricultura.


Praia de carro quebrado



Carro Quebrado é uma praia brasileira localizada em Maceió, Alagoas. Pouco conhecida, oferece aos visitantes piscinas naturais com corais e areia firme. Suas águas são azuis e cristalinas, com temperatura que varia de 27 a 30 graus.


Pontal do peba


O Pontal do Peba é uma praia localizada no município de Piaçabuçu, no estado de Alagoas, no Brasil. A praia do Pontal do Peba, é a última ao sul do Estado.

Cercada por dunas, aqui é onde há o encontro do rio São Francisco com o Oceano Atlântico, que juntos formam um lindo espetáculo da natureza.

Nesta área de proteção ambiental, o Projeto TAMAR desenvolve programas de proteção das tartarugas marinhas.


Praia do gunga


A Praia do Gunga é praia brasileira localizada em uma curva sinuosa entre o Oceano Atlântico e a Lagoa do Roteiro. A praia, que é cercada por um grande coqueiral, dispõe de várias atrações para diversão, desde tomar banho de mar, lagoa, visitar as falésias, passear de barco ou buggy.

Durante a maré baixa, o mar tende a ser mais azulado, quando a maré sobe e o mar se encontra com a lagoa, a água fica esverdeada.

A praia faz parte do município de Roteiro e só pode ser acessada via mar ou por via terrestre tendo que passar dentro de uma propriedade rural privativa para assim chegar à esse belo lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário