sábado, 15 de agosto de 2009

iphone X Android HTC



A HTC prevê para o segundo semestre (possivelmente em setembro) a chegada ao Brasil do primeiro aparelho com o Android, base operacional do Google. Será o modelo Magic, já comercializado na Europa e nos Estados Unidos. A equipe da Galileu teve acesso ao aparelho e passamos alguns dias testando aquele que promete ser o principal concorrente do iPhone num futuro próximo.

Como se tratava de um protótipo, demos uma colher de chá para o gadget. Ainda assim assusta a complexidade em instalar aplicativos. Ao contrário do iPhone, em que os aplicativos são baixados da Apple Store e já funcionam, com o Android é preciso um processo de instalação. A situação deve melhorar quando o produto for lançado por aqui e o Google disponibilizar o Android Market Place. Trata-se da loja de aplicativos equivalente à Apple Store. Tivemos dificuldades também ao tentar parear o aparelho com um computador Macintosh via Bluetooth - mas já era de se esperar que ocorresse uma “incompatibilidade de gênios” do mundo eletrônico.

Um ponto forte do aparelho é a câmera, que permite gravação de fotos e vídeos numa resolução bacana (3.2 megapixel). O Magic europeu, versão testada por nós, tem memória de 2 GB e a qualidade de áudio é satisfatória - mas o produto que chegar ao Brasil pode contar com memória diferente.

No final das contas, tirando os problemas encontrados no teste (grande parte por se tratar de um protótipo) e a insistência da fabricante em misturar tela touchscreen com botões, o que pode confundir o usuário, o celular se saiu bem. E, de fato, parece ser um concorrente à altura do iPhone. Para saber o resultado dessa briga, basta esperar alguns meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário